Ação Social São Roque receberá Portaria de Louvor e Agradecimento

por Assessoria de Imprensa publicado 02/07/2015 11h29, última modificação 13/11/2015 16h25
Sessão Solene desta quinta-feira (23) marcará os 46 anos de atuação da entidade em Bento Gonçalves

(Imprensa – 23/07/2015) – A Câmara Municipal de Bento Gonçalves realiza nesta terça (23), a partir das 19h, Sessão Solene para marcar a outorga de Portaria de Louvor e Agradecimento à Ação Social São Roque pelos seus 46 de atuação no município. A homenagem consta na Resolução nº 144/2015, proposta pelo líder da bancada do PDT, vereador Jocelito Tonietto, e subscrita por todos os parlamentares da Casa. O texto foi aprovado por unanimidade na Sessão Ordinária do dia 8 de junho.

Segundo a justificativa da resolução, “o trabalho da entidade sempre foi e é realizado por pessoas voluntárias a partir de ações voltadas para os pobres e necessitados, tais como arrecadação e doação de roupas e alimentos, promoção de bingos, almoços e jantares para angariar fundos para manutenção da casa, realização de campanhas para recolhimento de garrafas e jornais para reciclagem e também o empréstimo de seu espaço físico para reuniões e atividades de grupos de idosos, de alcoólicos e narcóticos anônimos e de tabagistas”.

Fundada em 1º de abril de 1969, a Ação Social São Roque atua nos bairros São Roque, Aparecida, Cembranel, Nossa Senhora da Saúde, Ouro Verde, Zatt, Panorâmico, Bertolini, Km2, Pedra Lisa, São Luis, Linha Ferri e Veríssimo de Matos. O público-alvo de seus serviços é constituído por pessoas de baixa renda ou em risco social referenciadas pelo CRAS I - São Roque, com uma atenção especial para os idosos, deficientes e suas famílias, além de pessoas em situações emergenciais.

A Sessão Solene será transmitida ao vivo pela TV Câmara Bento, no Canal 16 da NET, e pelo site da Câmara.

Siga a Câmara Municipal de Bento Gonçalves no Facebook, no Twitter e no Youtube!