Bento Convention Bureau é homenageado na Câmara

por Assessoria de Imprensa publicado 17/12/2019 11h11, última modificação 17/12/2019 11h11
Entidade é destaque na captação de eventos e fomento ao Turismo

Uma sessão solene realizada na noite de segunda-feira (16) marcou a outorga da Portaria de Louvor e Agradecimento ao Bento Convention Bureau pelos relevantes serviços prestados à comunidade bento-gonçalvense. 

A proposição da homenagem partiu do vereador Rafael Pasqualotto (Progressistas), subscrito pelos demais parlamentares da casa legislativa. Em sua fala no plenário, o vereador destacou a importância da entidade para o fomento do Turismo. 

A presidente do Bento Convention Bureau,  Gabrielle Signor Rodrigues, destacou que o Turismo alavanca a economia da região e que investimentos nesta área, além de bem-vindos, são necessários e esta captação tem sido a principal bandeira do BCB neste dez anos de existência. Ela ainda destacou a importância do Turismo de Negócios. 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Silvio Bertolini Pasin, que na solenidade representou o prefeito, destacou a importância da entidade para a comunidade de Bento. "É uma instituição sólida e com muitos serviços prestados ao município, gerando negócios e oportunidades. Exemplifico dizendo que hoje, de cada dez empresas abertas em Bento, três estão ligadas ao Turismo", afirma. 

Bento Convention Bureau 

Atualmente, são 134 associados que ajudam a manter o escritório. O Bento Convention Bureau (BCB) segue em busca de novos eventos para o crescimento da cidade e atração de visitantes, fomentando o turismo local, na busca de expandir cada vez mais o turismo e encontrar novas oportunidades através de feiras junto aos equipamentos e estrutura da cidade, como hotéis, gastronomia e o próprio Parque de Eventos da cidade. Utilizando- se do marketing de promoção do destino, visa o aumento do fluxo turístico na região e promove o desenvolvimento econômico e a geração de emprego e renda para seus habitantes.