Câmara aprova contratação de 56 agentes de saúde

por Assessoria de Imprensa publicado 12/07/2022 14h31, última modificação 12/07/2022 14h31
A contratação visa manter o atendimento de saúde no Programa da Estratégia de Saúde da Família, bem como da necessidade de aprimorar o atendimento á população

Na sessão ordinária dessa segunda-feira (11), os vereadores aprovaram o  PLO 77/2022    de autoria do Poder Executivo, que visa a contratação administrativa, temporária e emergencial de 56 (Cinquenta e Seis) Cargos de Agente Comunitário de Saúde, Carga Horária de 40 (quarenta) horas semanais.

Conforme o projeto, a contratação se faz necessária para manter o atendimento de saúde no Programa da Estratégia de Saúde da Família, bem como da necessidade de aprimorar o atendimento á população, obedecendo critérios estabelecidos em lei, considerando, ainda, os frequentes desligamentos do cargo mencionado. Ainda, segundo consta na justificativa, o Processo Seletivo Simplificado n° 24/2021 que trata do cargo de Agente Comunitário de Saúde, não possuí mais candidatos aprovados a serem convocados. Devido a isso, é necessária a contratação temporária a fim de manter o atendimento de saúde no Programa da Estratégia de Saúde da Família.

O projeto segue agora para sanção do prefeito municipal.