Câmara aprova inclusão do dia da Mulher Advogada no calendário de eventos do município

por Assessoria de Imprensa publicado 24/02/2023 09h58, última modificação 24/02/2023 09h58
Mulheres advogadas de Bento Gonçalves, acompanharam a votação

Os vereadores aprovaram por unanimidade de votos, a inclusão do dia 15 de dezembro, dia da mulher advogada, no calendário de eventos do município. A votação ocorreu em sessão ordinária na quarta-feira(22), em virtude do feriado de Carnaval.

Segundo o vereador Thiago Fabris (Progressistas), autor da proposição, este, é um dos gestos de reconhecimento do trabalho e da dedicação das mulheres que atuam na área jurídica. "O referido projeto reconhece a importância da Mulher Advogada e seu papel essencial na sociedade e em todos os meios que a compõe, inclusive em sua própria instituição" disse o parlamentar ao se pronunciar durante a votação.

Mulheres Advogadas marcaram presença durante a sessão ordinária desta quarta-feira (22) para acompanhar a votação. Entre elas, as representantes da Comissão Estadual da Mulher Advogada, Bruna Marin Rossatto e a representante da Comissão Municipal da Mulher Advogada na Subseção da OAB Bento Gonçalves, Vitória Xavier.