Câmara busca agilidade para construção do novo Presídio

por Assessoria de Imprensa publicado 12/08/2014 12h13, última modificação 13/11/2015 16h29

(Comunicação Social – 11/08/2014) - O Presidente do Poder Legislativo, Vereador Valdecir Rubbo (PDT), participou na manhã de quarta-feira, 11, de uma reunião em Porto Alegre com o Secretário Estadual de Segurança Pública, Airton Michels, Secretário do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, Jorge Branco e com a Secretária da Coordenação de Assessoramento Superior do Governador, Mari Perusso. Participaram também o Prefeito Municipal Guilherme Pasin, o Presidente do Consepro, Geraldo Leite e o Presidente do Conselho Comunitário de Execuções Penais, José Oro.

No encontro, o poder público municipal de Bento Gonçalves cobrou agilidade por parte do Governo de Estado, na construção do novo Presídio Estadual de Bento Gonçalves.

A sugestão proposta pelo Governo foi de uma permuta. Conforme o anúncio feito pela secretária da Coordenação de Assessoramento Superior do Governador, Mari Perusso, deve ser lançado em breve uma chamada pública para viabilizar a troca do imóvel onde atualmente está localizado o presídio e as Delegacias de Policia, no centro da cidade, pela obra do novo presídio a ser construindo na localidade de Linha Palmeiro, em um terreno doado pela prefeitura.

Segundo o Governo de Estado, o imóvel localizado no centro de Bento está avaliado em R$ 13,5 milhões e mais R$ 5 milhões serão inclusos no orçamento do governo do estado para 2015 visando garantir a totalidade dos recursos para a construção da nova casa prisional.

“Pela primeira vez sentimos a real intenção por parte do Governo de Estado, de construir o novo Presídio em Bento Gonçalves, esperamos que essa vontade possa se concretizar e solucionando assim esse problema na segurança pública de nosso município,” destacou o Presidente do Poder Legislativo, Valdecir Rubbo.

Um documento elaborado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) pedindo mais policiamento na cidade e também a construção do novo presídio, a fim de inibir furtos e roubos aos estabelecimentos comerciais foi entregue ao Secretário Airton Michels.

*Crédito da foto: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal