Câmara de Bento vai acompanhar audiência pública sobre novo aeroporto da Serra Gaúcha

por Assessoria de Imprensa publicado 17/05/2011 15h21, última modificação 13/11/2015 16h29
O novo aeroporto da Serra Gaúcha será tema de debate na próxima quinta-feira, dia 19, na Câmara dos Deputados em Brasília.
As cidades de Caxias do Sul e Farroupilha estão na disputa para receber o novo empreendimento. Sabendo da importância para Bento Gonçalves da implantação do aeroporto em Farroupilha, a Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves vai encaminhar um representante para integrar a comitiva que vai a Brasília esta semana. O vereador José Élvio Atzler de Lima, que já estava acompanhando outras reuniões e audiências sobre o novo aeroporto, será o representante do legislativo bento-gonçalvense.

Todos os vereadores de Bento Gonçalves assinaram uma moção de apoio para que o novo aeroporto seja construído em Farroupilha. Na moção, que será entregue em mãos pelo vereador Élvio para a Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, os vereadores de Bento Gonçalves destacam a importância turística e econômica para o município com a instalação do aeroporto em Farroupilha.

Na moção de apoio, a Câmara de Vereadores destaca as várias feiras da cidade, como a Fimma, Movelsul, Fenavinho e Expobento, que geram um grande volume de negócios, trazendo não só para Bento, mas para a região como um todo, um grande número de visitantes de vários países e de várias partes do Brasil.

Na moção ainda é destacado o pólo turístico que é Bento, com inúmeras atrações, como a produção do vinho, que é reconhecida internacionalmente.

Outros municípios da região também farão entregas de moções de apoio na audiência pública de Brasília.

Gabinete de Imprensa da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves

(54) - 2105-9700