Câmara inaugura exposição sobre os 140 anos da imigração italiana no Brasil

por Assessoria de Imprensa publicado 18/05/2015 11h37, última modificação 13/11/2015 16h30
Mostra de fotos antigas é promovida pelo Circolo Trentino di Bento Gonçalves

(Imprensa – 18/05/2015) – A Settimana Italiana di Bento, que neste ano celebra os 140 anos da imigração italiana no Brasil, já começou na Câmara Municipal. Foi inaugurada, nesta segunda-feira (18), a exposição “Nostri Bisnonni”, que traz fotografias antigas dos primeiro imigrantes italianos que chegaram à região de Bento Gonçalves por volta de 1875 e de seus descendentes. As imagens ficam expostas até a próxima sexta-feira (22) no espaço que dá acesso ao Plenário Fernando Ferrari, onde está a galeria de ex-presidentes do Poder Legislativo Municipal, no segundo andar do Palácio 11 de Outubro, sede da Câmara.

A mostra, organizada pelo Circolo Trentino di Bento Gonçalves, retrata a vida de colonos da região italiana do Trento (à época pertencente ao Império Austro-Húngaro), os primeiros a chegarem à área ocupada hoje pelo município de Bento Gonçalves. Segundo o presidente da entidade, Sandro Giordani, o objetivo da ação é recordar “o esforço e o trabalho que transformou nossa região em uma das mais desenvolvidas do Brasil”.

A exposição é aberta à comunidade e a entrada é franca. A visitação pode ser feita durante o horário de expediente normal da Câmara: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O Palácio 11 de Outubro fica na Avenida Dr. Casagrande, nº 270. Mais informações pelo telefone (54) 2105-9700.

Siga a Câmara Municipal de Bento Gonçalves no Facebook e noTwitter!