Câmara instala CPI das Finanças

por Assessoria de Imprensa publicado 05/11/2012 11h26, última modificação 13/11/2015 16h30
Pedido de informações foi encaminhado para todas as Secretarias do Poder Executivo

(Comunicação Social – 05/11/2012) - A Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves instalou na manhã de segunda-feira, 05, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para avaliar a situação financeira e o suposto desvio de recursos públicos da Secretaria Municipal de Finanças de Bento Gonçalves. O primeiro ato da CPI das Finanças foi encaminhar para todas as Secretarias do Poder Executivo um requerimento pedindo o relatório de atividades.

O Presidente da CPI das Finanças, Vereador Vanderlei Santos (PP), disse que a Câmara de Vereadores tem o dever moral de apurar os fatos ocorridos no Poder Executivo. “Neste momento é necessário apurar todos e quaisquer indícios de infrações para que diretamente se faça uma investigação nesses pontos para só então fazer afirmações”, destacou Santos.

Todas as Secretarias do Poder Executivo estão recebendo um requerimento pedindo o relatório de atividades informando todos os processos licitatórios, incluindo dispensas e inexigibilidades, pagos e não pagos dos anos de 2011 e 2012. O prazo para a entrega dos documentos é de três dias, sem prorrogação.

Gabinete de Imprensa

Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves