Câmara participa da vindima de Monte Belo do Sul

por Assessoria de Imprensa publicado 25/01/2018 09h52, última modificação 25/01/2018 09h52
Abertura oficial da 7ª edição da festa ocorreu na quarta-feira (24), no Centro Comunitário da Vindima

Na quarta-feira (24), ocorreu a abertura oficial da 7ª Festa de Abertura da Vindima de Monte Belo do Sul, no Centro Comunitário da Vindima. O tema desta edição é “Brindando uva, vinho e pão”. A Câmara Municipal de Bento Gonçalves, esteve representada no ato por seu presidente, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB).

A festa celebra o início da colheita da uva, fruto do trabalho dos agricultores, a principal atividade socioeconômica do município. Esta edição conta com atrações como shows, exposições e degustação de vinhos até o dia 28 de janeiro.

Para o presidente da Casa, é importante enaltecermos o sentido da vindima. “Esses agricultores cultivam a uva o ano inteiro para nessa época ocorrer a colheita, é um trabalho que exige paciência e dedicação. Mas também é um trabalho que colocou a região da Serra Gaúcha conhecida mundialmente”, explicou Scussel.

Na oportunidade, estiveram presentes o prefeito de Monte Belo do Sul, Adenir José Dallé, o vice-prefeito, Jorge Benvenutti, o secretário adjunto da secretaria estadual do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Evandro Fontana, o prefeito de Carlos Barbosa, Evandro Zibetti, o prefeito de Garibaldi Antonio Cettolin, o presidente da Câmara de Monte Belo do Sul, Onécimo Pauletti (PMDB), o presidente da festa e secretário municipal de Turismo de Monte Belo do Sul, Alvaro Manzoni e demais secretários municipais.