Câmara participa de encontro da Corsan

por Assessoria de Imprensa publicado 21/10/2017 09h33, última modificação 21/10/2017 09h33
Audiência Pública sobre o projeto de Sistema de Saneamento Integrado da Serra Gaucha ocorreu na sexta-feira (20)

A Audiência Pública da Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN), sobre o projeto de Sistema de Saneamento Integrado da Serra Gaucha ocorreu na sexta-feira (20), na Fundação Casa das Artes. A Câmara Municipal de Bento Gonçalves, esteve representada pelo seu presidente Moisés Scussel Neto (PSDB) e pelo vereador Sidinei da Silva (PPS).

A nova proposta abrange os municípios de Bento Gonçalves, Farroupilha, Garibaldi e Carlos Barbosa. Conforma informações do diretor de expansão da Corsan, Marcus Vinicius Caberlon, o projeto garante uma duplicação da capacidade de água nas cidades em um prazo de até dois anos, bem como uma qualidade superior nos próximos 50 anos.  A previsão para a execução e produção da obra na Capital do Vinho é em outubro de 2018 e será realizada com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A previsão de conclusão é para 2022.

Estiveram presentes na audiência, o prefeito Guilherme Pasin, do gerente da unidade da Corsan no município, Marciano Dal Pizzol, o superintendente regional Noroeste da Corsan, Felipe Caimi, bem como secretários municipais.