Câmara participa de solenidade de premiação à EMEM Alfredo Aveline

por Assessoria de Imprensa publicado 13/12/2017 15h44, última modificação 13/12/2017 15h44
A premiação que ocorreu na manhã dessa quarta-feira (13), é referente a realização do projeto cultural “Pelos Meandros de Shakespeare”

Na manhã dessa quarta-feira (13), a Escola Municipal de Ensino Médio Alfredo Aveline, realizou uma solenidade de entrega de prêmios e descerramento da placa alusiva à premiação recebida pela Lives da British Council pelo projeto cultural “Pelos meandros de Shakespeare”, que foi executado no ano de 2016. A Câmara Municipal de Bento Gonçalves por meio de seu presidente vereador Moisés Scussel Neto (PSDB), participou da cerimônia. O anúncio da premiação aconteceu em outubro de 2016 e a escola ficou com a segunda colocação.

Em 2016, ano em que completou-se os 400 anos da morte do Dramaturgo Inglês William Shakespeare, a Escola Municipal de Ensino Médio Alfredo Aveline desenvolveu o projeto pedagógico multidisciplinar acerca da análise e conhecimento da obra do artista.

Aproximadamente 400 alunos do Ensino Médio e de Séries Finais do Ensino Fundamental estiveram envolvidos.

O projeto denominado “Pelos Meandros de Shakespeare”, teve como objetivo aprimorar as capacidades de leitura e interpretação, a expressão oral, escrita e artística e a espacialidade da obra pelo mundo.

Os trabalhos incluíram caricaturas, imagens e música da época, penas de nanquim, biografia, mapas antigos, e um scrapbook que mostra a cidade e as obras do dramaturgo, fazendo uma comparação com a cidade atual, e mostrando a evolução do antigo para o novo.

Participaram da solenidade, alunos, direção e professores envolvidos com o projeto.

Confira mais fotos aqui.