Câmara presente em anúncio da Prefeitura

por Assessoria de Imprensa publicado 17/08/2017 10h40, última modificação 17/08/2017 20h33
Poder Executivo informou que já foram investidos quase R$ 2,6 milhões em medicamentos para as farmácias populares desde o início do ano

A Câmara Municipal de Bento Gonçalves, representada pelo seu presidente, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB), marcou presença na solenidade em que o Poder Executivo municipal informou que investiu quase R$ 2,6 milhões em medicamentos para as farmácias populares desde o início do ano. O anúncio foi feito pelo prefeito Guilherme Pasin e pelo secretário municipal de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira no Salão Nobre da Prefeitura nessa quarta-feira (16).

Na oportunidade, o secretário também apresentou a estratégia de atenção farmacêutica utilizada pelo Executivo, que engloba a logística de entrega de medicamentos, a institucionalização do empenho anual na compra dos fármacos, a descentralização das farmácias e a coordenação hierárquica independente da atenção farmacêutica. Segundo ele, tal metodologia está proporcionando uma melhora na qualidade dos serviços de saúde do município.

"Estamos elencamos prioridades. Dentro do tripé do Estado necessário, temos saúde, educação e segurança, áreas importantes para o desenvolvimento do município. Por isso, estamos investindo na compra de remédios e na reorganização da distribuição nas farmácias. Deixo bem claro que não faltarão medicamentos em Bento Gonçalves", afirmou o prefeito Guilherme Pasin.

O presidente da Câmara enalteceu o empenho do Poder Executivo. “A prioridade dos investimentos públicos deve ser sempre a saúde e o bem-estar da população”, disse Scussel.

Também estiveram presentes no evento o vice-prefeito Aido Bertuol e os vereadores Eduardo Virissimo (PP), Jocelito Tonietto (PDT) e Sidinei da Silva (PPS), além de secretários municipais.