Câmara presente na assinatura da PPP da Corsan

por Assessoria de Imprensa publicado 27/12/2019 14h42, última modificação 27/12/2019 14h42
Vereador Volnei Christofoli representou o Legislativo no ato

A Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves esteve representada pelo vereador Volnei Christofoli (Progressistas) em Porto Alegre no ato de assinatura de intenções para Parcecia Público Privada com a CORSAN na última quinta-feira (26) em Porto Alegre. 

Ao todo, 18 municípios do Estado participaram do ato. Na Serra, assinaram o protocolo os municípios de Bento Gonçalves, Canela, Carlos Barbosa, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Gramado, Nova Petrópolis, São Francisco de Paula e Vacaria. 

O ato oficializou o acordo, que permitirá os trabalhos de consultores do BNDES, instituição que vai formatar o projeto. De acordo com o documento assinado, serão elaborados estudos e documentos necessários para a contratação da PPP no modelo de concessão administrativa, a exemplo da iniciativa já iniciada na Região Metropolitana. 

A meta das PPPs é universalizar os serviços de esgotamento sanitário nos municípios interessados, bem como regularizar situações específicas do sistema de abastecimento de água.