Câmara presta homenagem à Igreja Batista Nacional Ágape

por Assessoria de Imprensa publicado 11/12/2017 12h00, última modificação 11/12/2017 12h01
Solenidade ocorreu na sexta-feira(8) e concedeu à IBNA a Medalha Mérito de Evangelização

A Igreja Batista Nacional Ágape (IBNA) foi homenageada pela Câmara Municipal de Bento Gonçalves, em sessão solene, na sexta-feira (8) com a Medalha do Mérito de Evangelização.

A homenagem consta na Resolução nº 232/2017, proposta pelo vereador Rafael Pasqualotto (PP) e subscrita por todos os demais parlamentares da Casa. A matéria foi aprovada por unanimidade pelo plenário da Câmara.

Mais de cem convidados participaram da solenidade. O idealizador da homenagem destacou o relevante trabalho social que a Igreja Batista Nacional Ágape (IBNA) cumpre não só com o papel de evangelizar a comunidade, mas também do bem que realiza para o município nas causas sociais. “Quantos drogados que são recuperados, quantos depressivos que são restaurados e quantos lares são transformados. E o enfermo que é curado pela fé, é um cidadão a menos que buscará os postos de saúde pública, e quando os lares são transformados, teremos mais pessoas de bem convivendo em sociedade”, afirmou Pasqualotto.

Para o secretário municipal de Administração e Governo, Enio De Paris que representou o Poder Executivo, a missão de evangelizar é fundamental para formação de bons cidadãos “dentro da questão social, o poder público além de executar projetos, precisa de pessoas que atuem no voluntariado que restaura famílias. Queremos aqui evidenciar e desejar que esta homenagem sirva de exemplo para despertar nas pessoas o voluntariado que constrói vidas, e assim garantir um futuro ainda melhor”, finalizou De Paris.

Já o presidente da Casa, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB), ressaltou a importância do trabalho que é desenvolvido pela igreja, observando que as atividades de caráter humanitário, social, religioso e o trabalho que atende o interior do ser humano nos dias de hoje, seja talvez o mais importante. “Muitas vezes não temos noção da importância do quanto o apoio às causas sociais por meio da fé podem servir como meio de transformação de uma sociedade. Por inúmeras vezes, associações sendo elas de cunho religioso ou não, através de um trabalho humanitário, conseguem chegar onde o Poder Público não alcança, e devemos ser reconhecedores e apoiadores disso” finalizou Scussel.

O pastor presidente da Igreja Batista Nacional Ágape, João Batista do Santos Leite, agradeceu a homenagem. “Nós nos sentimos muito honrados em receber essa honraria, e reconhecemos que tudo que ocorre nessa noite, devemos a Deus e aos nossos líderes que atuam diariamente nos lares restaurando famílias, tirando pessoas dos vícios, da depressão e até mesmo livrando de suicídios. A Igreja Batista quer sim ser o braço de ajuda que o Poder Público pode contar.” afirmou o pastor.

A IBNA, que começou suas atividades em Bento Gonçalves no ano de 1998, conta hoje com cerca de 500 membros no município.

Participaram da solenidade, além dos convidados, os Pastores Jaime Tedesco, Hamilton Pacheco Reis, e os vereadores Idasir dos Santos(PMDB), Marcos Barbosa(PRB), Moacir Camerini(PDT), Sidinei da Silva(PPS) e Volnei Christofoli (PP).

Assista a solenidade na íntegra no canal da TV Câmara Bento no Youtube.

Acesse a galeria de fotos aqui.