Câmara presta homenagem aos 100 anos da empresa AIDA Alimentos

por Assessoria de Imprensa publicado 09/11/2022 11h05, última modificação 09/11/2022 11h05
Solenidade para outorga da Portaria de Louvor e Agradecimento ocorreu ocorreu na segunda-feira (7)

Em sessão solene realizada na última segunda-feira(7), a Câmara Municipal de Bento Gonçalves, prestou homenagem ao centenário de fundação da empresa AIDA Alimentos LTDA, com outorga de Portaria de Louvor e Agradecimento. A homenagem foi idealizada pelo vereador José Antônio Gava (PDT) e contou com a aprovação dos demais vereadores. A solenidade contou com a presença além dos vereadores, do prefeito municipal Diogo Siqueira, secretários, convidados e funcionários da empresa.

Confira a solenidade na íntegra aqui.

Sobre a AIDA

Na mesa dos gaúchos desde 1922, os produtos Aida passaram pelas mãos de quatro gerações, sempre na Família Gasperin. Do fundador, Ernesto Bortolo Gasperin, e sua esposa Rita Dalla Chiesa Gasperin, a marca completa um século espalhando sabores e aromas que alimentam uma história rica em empreendedorismo. O prédio, também centenário, é o mesmo desde sempre, assim como o amor e a vocação na fabricação de derivados de suínos e bovinos. Do salame ao bacon em cubos cortado manualmente, além de um amplo portfólio de curados, cozidos, defumados e frescais, a empresa chega ao seu centenário produzindo 240 toneladas/ano, em pleno crescimento e com planos de dobrar a produção até 2024.

Atualmente a Aida é comandada pela quarta geração da família. As irmãs Janaína e Mariana estão à frente do negócio, e contam, com a experiência do pai e mestre da charcutaria, Mauro Francisco Gasperin, que cumpre jornada diária no frigorífico, acumulando uma vida de experiências em todas as áreas da empresa, do matadouro, passando pela produção, vendas e entrega, até chegar à administração e direção.