Câmara prestigia evento pró-amamentação

por Assessoria de Imprensa publicado 31/03/2017 16h27, última modificação 31/03/2017 16h27
Escolha de madrinhas foi o pontapé inicial da divulgação da Semana da Amamentação, que neste ano começa em 1º de agosto

A Câmara Municipal de Bento Gonçalves, representada pelo vereador Sidinei da Silva (PPS), participou, na tarde desta sexta-feira (31), do evento de escolha das madrinhas da Semana da Amamentação, que neste ano começa em 1º de agosto. A cerimônia, realizada no Shopping Bento, deu início à campanha promovida pela prefeitura que visa promover a prática do aleitamento materno no município.

A madrinha escolhida pela comissão julgadora foi Sharlene Nunes Gonçalves, mãe de Helena, de dois meses de idade. Ela e a filha terão direito a sessões fotográficas e participarão da divulgação da campanha pró-amamentação.

Na ocasião, também foi divulgado o nome da madrinha online, escolhida pelo público via internet. Fabiele Neves dos Santos, mãe de Kauê, de cinco meses, obteve o maior número de curtidas na promoção realizada nas redes sociais.

O projeto é realizado pelo Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio do Gabinete da Primeira-Dama e a Coordenadoria Municipal dos Direitos da Mulher.