Câmara prestigia reinauguração do Parque Epopeia Italiana

por Assessoria de Imprensa publicado 21/11/2017 09h30, última modificação 21/11/2017 09h31
Proposta da revitalização foi contar a história da vinda dos imigrantes italianos, Lazaro e Rosa, em um projeto de modernização, que fosse real e transmitisse emoção

Na noite de segunda-feira (20), ocorreu a reinauguração do Parque Temático Epopeia Italiana, no bairro Cidade Alta, em Bento Gonçalves. A Câmara Municipal de Bento Gonçalves, esteve representada por seu presidente, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB) e o vereador Anderson Zanella (PSD), na oportunidade.

A Epopeia Italiana conta a história dos imigrantes Lazaro e Rosa, vindos da Itália, sendo resgatada com a narrativa de Mariluz Frozza e com imagens que ilustram a vida dos italianos, além de réplicas das casas onde viviam, do navio que os trouxe para o Brasil e da chegada deles neste país. A proposta da revitalização foi contar a história da vinda dos imigrantes em um projeto de modernização, que fosse real e transmitisse emoção. Essa é uma das maiores atrações turísticas do grupo Giordani Turismo.

Para o presidente da Casa, viver a Epopeia Italiana é uma experiência única. “É um espetáculo repleto de história, cultura e emoção. Transmite a realidade daquela época e parece que estamos naquele momento”, afirmou.

A apresentações ocorrem diariamente, das 8h às 17h45min, na rua Visconde de São Gabriel, nº 507, no bairro Cidade Alta.

Estiveram prestigiando também o evento, o prefeito Guilherme Pasin, o presidente do Centro da Indústria e Comércio de Bento Gonçalves (CIC/BG), Laudir Piccoli e o presidente dos Conselhos Comunitários Pró-Segurança Pública (Consepro), Elton Gialdi.