Câmara promove audiência pública sobre o Centro de Referência Materno-Infantil

por Assessoria de Imprensa publicado 20/05/2015 14h02, última modificação 13/11/2015 16h30
Encontro desta quarta-feira deve contar com a presença do deputado estadual Marlon Santos (PDT)

(Imprensa – 20/05/2015) – Acontece, nesta quarta-feira (27), a partir das 19h, audiência pública promovida pela Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Bento Gonçalves. A reunião será realizada no Plenário da Casa (Avenida Doutor Casagrande, 270) e terá como objetivo discutir a destinação de investimentos estaduais previstos para o Centro de Referência Materno-Infantil de Bento Gonçalves.

O local, administrado pela Secretaria Municipal de Saúde, possui serviços de ginecoobstetrícia e de pediatria que atendem pacientes de alto risco. Possui também uma equipe multiprofissional com psiquiatras, psicólogos, enfermeiros, nutricionista, fonoaudiólogo, fisioterapeuta e assistente social, a qual realiza tratamentos especializados com bebês, gestantes e mulheres que apresentam situações de risco. No local funcionam ainda ambulatórios especializados de odontopediatria, cardiopediatria, gastropediatria e pneumopediatria.

Na audiência, são esperadas as presenças do deputado estadual Marlon Santos (PDT) e de representantes da 5º Coordenadoria Regional de Saúde, sediada em Caxias do Sul.

A Comissão de Saúde da Câmara é presidida pelo vereador Jocelito Tonietto (PDT) e tem como vice-presidente o vereador Professor Clemente (PDT) e como membro efetivo o vereador Valdemir Marini (PT).

A audiência pública, aberta à participação da comunidade, será transmitida ao vivo pela TV Câmara Bento, no Canal 16 da NET, e pelo site da Câmara.

Siga a Câmara Municipal de Bento Gonçalves no Facebook, no Twitter e no Youtube!