Câmara reconhece cantora Ines Rizzardo com concessão da Medalha Mérito Cultural Oscar Bertholdo

por Assessoria de Imprensa publicado 01/09/2022 18h45, última modificação 01/09/2022 18h45
Solenidade ocorreu no Anfiteatro da Casa das Artes que ficou lotado por autoridades, amigos e familiares da artista

Na noite desta quinta-feira(31), por deliberação do plenário, a Câmara Municipal se reuniu no Anfiteatro da Casa das Artes para concessão da Medalha Mérito cultural Oscar Bertholdo à cantora Ines Rizzardo.

O anfiteatro esteve lotado por autoridades, amigos e familiares da artista e contou com apresentações de Ines junto do Coral Santo Antônio, regido pelo Maestro Gerson de Souza, apresentações com os músico Rodrigo Solton e Olides Longhi.

“Nossa querida cantora Ines Rizzardo, sua trajetória daria boas horas de discurso, mas tenho certeza que cada um de vocês aqui, lembra da Ines de uma maneira diferente e com um carinho muito especial. Tenho certeza que a homenagem que aqui lhe dedicamos é a mais sábia, pois faz a diferença e ficará na história”, comentou o autor da homenagem Idasir dos Santos.

“A Ines é uma pessoa impecável, ela é impecável na sua maneira de ser, impecável como artista, impecável como cantora, impecável com aquilo que ela quer entregar ao público, sempre o melhor, e como eu a vejo, e meu reconhecimento pela sua trajetória é imensa, desejo ainda mais sucesso” disse Evandro Soares, Secretário Municipal de Cultura.

“Gratidão a Deus por dom de voz, de cantar, cantar o que a alma sente. Gratidão a Deus por ter me dado os pais firmes na palavra desde criança, por me levarem à igreja, pra cantar e rezar. Foi na igreja que aprendi a cantar. Família é a base. Essa medalha faz parte de cada um de vocês, desde o primeiro músico que me acompanhou com o acordeon, o Zé. Ela não é minha é de cada um que fez parte de minha trajetória. Evandro obrigada por abrir essa porta, caro presidente obrigada por permitir que esse evento acontecesse nesta casa, caro Idasir, obrigada por esse reconhecimento. Vereadores obrigada!

A solenidade encerrou com a famosa canção Amigos para sempre, onde Ines com seu carisma uniu a plateia para cantarem.

O cerimonial pode ser acompanhado aqui.