Câmara sedia lançamento do programa Café Convívio

por Assessoria de Imprensa publicado 12/06/2018 11h20, última modificação 12/06/2018 11h23
Projeto é um núcleo ligado ao Desafio de Três Coroas, que presta apoio e atendimento gratuitamente à dependentes químicos e seus familiares

O programa Café Convívio foi lançado nesta segunda-feira (11), no plenário da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves. Na oportunidade, o presidente do Legislativo, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB) e o primeiro-secretário da Mesa Diretora, vereador Rafael Pasqualotto (PP) estiveram presentes.

O projeto é um núcleo ligado ao Desafio de Três Coroas, que presta apoio e atendimento gratuitamente à dependentes químicos e seus familiares. Formado por voluntários, atualmente o Café Convívio atende 160 homens e 60 mulheres.

O Pastor Presidente e fundador do Desafio Jovem de Três Coroas, Jorge Lemos, falou sobre o programa. “Há quase 30 anos, o Centro de Recuperação atua para resgatar jovens e reestruturar famílias por meio da igreja, recuperando e conduzindo eles a viver em sociedade novamente”, ressaltou.

Em seu pronunciamento, o presidente da Casa falou da importância em ter o lançamento de um projeto desses na sede da Câmara. “Que bom que este projeto está chegando em Bento, é muito importante que a igreja seja esse braço a mais. Que a cada vez mais nós tenhamos uma sociedade que se une para ajudar o próximo”, afirmou.

Para o vereador Rafael Pasqualotto o projeto muda a vida de pessoas. “Só a igreja tem o poder de recuperar e reestruturar os dependentes químicos, é uma alegria poder ceder o plenário da Câmara para o lançamento de um projeto tão importante”, disse.

Em Bento Gonçalves os encontros ocorrem todas as segundas-feiras, a partir das 19h30 na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, no bairro Humaitá.

Estiveram presentes na solenidade, o Pastor Presidente da Igreja Assembleia Evangélica de Deus, senhor Eliezér Moraes e o Secretário de Governo e Saúde, Diogo Siqueira.

Acesse a galeria de fotos aqui