Câmara terá exposição sobre os 140 anos da imigração italiana no Brasil

por Assessoria de Imprensa publicado 22/04/2015 10h21, última modificação 13/11/2015 16h31
Mostra de fotos, bandeiras e objetos é promovida pelo Circolo Trentino di Bento Gonçalves

(Imprensa – 22/04/2015) – A comemoração dos 140 anos do início da imigração italiana no Brasil, cujo marco foi o ano de 1875, começará em maio na Câmara Municipal de Bento Gonçalves. Entre os dias 18 e 22, a Casa abrigará uma exposição comemorativa à data, que será aberta ao público.

A mostra, organizada pelo Circolo Trentino di Bento Gonçalves, trará fotos antigas, bandeiras e objetos que retratam a imigração de colonos da região italiana do Trento (à época pertencente ao Império Austro-Húngaro), os primeiros a chegarem à área ocupada hoje pelo município de Bento Gonçalves. Para o presidente da entidade, Sandro Giordani, o objetivo da ação é recordar “o esforço e o trabalho que transformou nossa região em uma das mais desenvolvidas do Brasil”.

A exposição ocupará o espaço que dá acesso ao Plenário Fernando Ferrari, onde está a galeria de ex-presidentes do Poder Legislativo Municipal, no segundo andar do Palácio 11 de Outubro. A visitação poderá ser feita durante o horário de expediente normal da Câmara: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A entrada será franca.