Câmara participa do II Congresso Estadual de Cultura

por Assessoria de Imprensa publicado 10/05/2018 11h10, última modificação 10/05/2018 11h07

A Câmara Municipal de Bento Gonçalves, representada por seu presidente, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB), esteve presente na abertura do II Congresso Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul. O evento aconteceu nesta quarta feira (9), na Fundação Casa das Artes.

O Congresso tem como objetivo receber representantes da cultura estadual, nacional e internacional. Alguns dos temas que vão ser tratados são a economia da cultura, patrimônio material e imaterial, pós-verdade e democratização de acesso.

Em seu pronunciamento, o presidente da Casa afirmou que a cultura rege diversas frentes de pensamento. "A cultura é força motriz no sistema democrático, dá voz a quem precisa se expressar e amplia os horizontes, agindo como escudo contra a falta de conhecimento", destacou.

O evento é realizado pelo Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul e vai até o dia 11 de maio, na Fundação Casa das Artes e no Hotel Dall'Onder. Em sua programação estão incluídas palestras, mesas de trabalhos, oficinas, apresentações artísticas, mostra de cinema e assembléia.

Também estiveram presentes na cerimônia  de abertura o prefeito Guilherme Pasin, o vice-prefeito José Aido Bertuol, o secretário de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Victor Hugo Alves da Silva, o coordenador Nacional de Artes do Uruguai, Alejandro Dentes, o presidente do Conselho Estadual de Cultura, Marco Aurélio Alves, o secretário municipal de Cultura, Evandro Soares, e o presidente do Conselho Municipal de Cultura, Leandro Magnaguagno.