Diretora da Associação de TVs e Rádios Legislativas fala sobre TV digital na Câmara

por Assessoria de Imprensa publicado 30/04/2015 15h21, última modificação 13/11/2015 16h31
Carla Bisol foi convidada para participar da Sessão Ordinária desta segunda-feira (4) pelo vereador Professor Clemente (PDT)

(Imprensa – 30/04/2015) – Nesta segunda-feira (4), a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves terá como convidada a Sra. Carla Bisol, Diretora da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas. Ela fará uma apresentação a respeito da concessão do canal de TV Digital para o Legislativo Municipal, a convite do vereador Professor Clemente (PDT).

O requerimento 44/2015, solicitando o convite, foi aprovado por unanimidade por todos os vereadores na Sessão Ordinária do dia 22 de abril deste ano. De acordo com ele, “até o momento, apenas dois municípios em todo o Rio Grande do Sul tem a concessão da TV Digital: Bento Gonçalves e Santa Rosa. Contudo, o município que não cumprir os prazos determinados pelo Ministério das Comunicações retornará para o final da fila dos mais de 5 mil municípios espalhados pelo Brasil".

A justificativa do mesmo requerimento ainda cita que “a instalação da TV Câmara Digital é extremamente importante para ampliarmos e democratizarmos os debates que ocorrem dentro do Poder Legislativo, levando maior transparência para os munícipes”, uma vez que o sinal será aberto a todos os televisores e aparelhos móveis.