Casa Bucco recebe Portaria de Louvor e Agradecimento

por Assessoria de Imprensa publicado 27/04/2022 11h46, última modificação 27/04/2022 11h46

A Câmara Municipal de Bento Gonçalves homenageou na noite desta terça-feira (26), a empresa Casa Bucco Destilados Artesanais. A Portaria de Louvor e Agradecimento, de autoria do vereador Davi Da Rold (PP), subscrita por todos os vereadores da Casa Legislativa, celebra a conquista de seis medalhas no 20º Concurso Vinhos e Destilados do Brasil. Honraria foi entregue aos sócios-proprietários Moacir Alberto Menegotto e Matheus Ismael Menegotto.

O presidente da Câmara Municipal de Bento Gonçalves, vereador Rafael Pasqualotto (PP), enalteceu a relevância turística do empreendimento, que proporciona uma experiência diferenciada aos turistas que percorrem o roteio que liga o município a cidade vizinha, Veranópolis. “Turistas me encontraram e disseram: - Já degustamos muito Merlot, já degustamos Cabernet, já tomamos um monte de espumante, tem alguma coisa que tu poderia sugerir? E na hora, me veio: Tu gosta de cachaça? Gosto! Então, vai lá sentido a ponte do Rio das Antas, lá você vai encontrar a Casa Bucco”, destacou Pasqualotto ao relembrar o diálogo com visitantes em busca de novas atrações na Capital Brasileira do Vinho.

Para o idealizador da homenagem, o vereador Davi Da Rold (PP), a empresa merece a distinção. “Foi reconhecido na 20º edição do Concurso Vinhos e Destilados do Brasil, com seis medalhas. Pra nós é um motivo de muita alegria poder estar homenageando vocês como família. Vocês que trazem uma tradição familiar, de empreendimento. Que ajudam a economia e fazem com que a agricultura seja diversificada em Bento Gonçalves e faz com que o nosso turismo cresça cada vez mais. Vida longa à Casa Bucco!”

Representando o prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Siqueira (PSDB), o vice-prefeito Amarildo Lucatelli (PP) parabenizou a empresa que coloca o distrito de Tuiuty no mapa turístico da região. “Realmente está Casa está localizada num dos melhores locais da Serra Gaúcha, próximo a ponte do Rio das Antas, belíssimo local, onde muitas pessoas passam e podem conhecer e apreciar os bons produtos que ali são produzidos pela própria família. Para nós, do Poder Público, é muito gratificante saber que pessoas como vocês fazem e mantém a tradição e cultura da nossa região, do nosso município”, elogiou Lucatelli.

Emocionado, o diretor-proprietário da Casa Bucco Destilados Artesanais, Moacir Alberto Menegotto, falou da alegria em receber a honraria da Casa Legislativa. “Ficamos lisonjeados com a iniciativa, e, principalmente por entender que Bento Gonçalves tem realmente o vinho como seu produto âncora, mas ele tem diversidade, ele tem muitas opções, seja para o turismo, seja para a indústria, seja na geração de empregos e nós nos sentimos parte disso”. O reconhecimento foi compartilhado com o filho, e sócio, Matheus Ismael Menegotto.

A Sessão Solene foi acompanhada pelos vereadores Agostinho Petroli (MDB), Ari Pelicioli (Cidadania), Duda Pompermayer (União Brasil), Edson Biasi (PP), José Gava (PDT), Sidinei da Silva (PSDB), pela secretária Adjunta de Educação Adriana Razia, pelo secretário Municipal de Agricultura Volnei Christófoli, pelo secretário Adjunto Delarci de Lima (Cascão), pelo secretário Adjunto de Turismo Diego Salini, pelo diretor do Gabinete do Prefeito João Pedrassani, familiares e amigos.

Casa Bucco Destilados Artesanais (1925)

Empresa familiar, produtora de destilados finos, de alta qualidade, desde a sua origem em Udne, norte da Itália, onde produzia Grappa. No Brasil, tem se destacado pela notável qualidade de suas cachaças, licores, grappas e vinhos finos. Orgulha-se de suas cachaças, da conquista da certificação de qualidade e das medalhas internacionais.

Atualmente a tradição da elaboração de destilados finos artesanais é mantida pela Casa Bucco, através de Moacir A. Menegotto, consultor técnico em bebidas e profundo conhecedor da arte de destilar em alambique de cobre com fornalha a lenha.

Saiba mais sobre a Casa Bucco, acesse: https://www.casabucco.com.br/

Confira a Sessão Solene no canal da TV Câmara Bento no YouTube.