Câmara participa da abertura do V Congresso Estadual da AEARV em Bento Gonçalves

por Assessoria de Imprensa publicado 26/08/2022 18h35, última modificação 26/08/2022 18h46
Evento que ocorre na Rua Coberta e Fundação Casa das Artes teve início nesta quinta-feira(25) e se estende até às 18h desta sexta-feira (26)

Com a presença de autoridades e profissionais de engenharia civil e arquitetura teve início o V Congresso Estadual da AEARV, que ocorre na Fundação Casa das Artes e Rua Coberta em Bento Gonçalves. A Casa esteve cheia para a solenidade de abertura e para o início do circuito de palestras.

 

Esse momento de retomada do Congresso da AEARV faz uma reconexão entre os profissionais de arquitetura e urbanismo, engenharia civil e designer. Que possamos aproveitar esses dias para network e atualização aproveitando os mais de 10 palestrantes renomados no mercado” disse o presidente da AEARV, arquiteto Roberson da Fré.

 

Estar à frente da organização deste evento é algo de muita responsabilidade, a AEARV impõe respeito, é comprometida com a sociedade, são 44 anos de história. Queremos profissionais atualizados que invistam em sua profissão, parabéns àqueles que estarão conosco nesses dois dias de muita troca de experiências e aprendizado, é desses profissionais que o mundo precisa”, finalizou a arquiteta Eliane Bigolin, presidente do V Congresso AEARV.

 

Parabéns a todos que estão promovendo este importante encontro da AEARV. Somos nós, arquitetos e arquitetas, engenheiros e engenheiras, que construímos as cidades. Estamos sempre à disposição, contem com o CREA vocês todos, independente das nossas profissões e dos caminhos que vão nos levar”, enalteceu a presidente do CREA-RS engenheira Nanci Walter.

 

Nos honra representar o Poder Legislativo neste Congresso promovido pela AEARV, uma entidade com respeito consolidado, com 44 anos de história. O poder público e os cidadãos precisam da técnica e da arte dos profissionais de arquitetura e engenharia civil, que buscam a qualificação constante. O nosso desejo é de sucesso neste evento”, destacou o presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael Pasqualotto

 

O Congresso Estadual da AEARV é um momento de troca de experiências, atualização e conhecimento sobre uma área em constante aperfeiçoamento. É necessário buscar um trabalho que tenha foco no cidadão, na funcionalidade, na sustentabilidade. Tenho a certeza que será um momento importante para todos vocês arquitetos, engenheiros, urbanista.”, finalizou o prefeito municipal de Bento Gonçalves, Diogo Siqueira.

 

A tarde de palestras iniciou com o arquiteto e urbanista Lorí Crízel, mestre da neuroarquitetura, do Engenheiro Ricardo Michelon, Ricardo Gaspary da Imprimax Adesivos e a Engenheira Civil Iza Valadão.

 

Nessa sexta-feira (26) o cronograma de palestras iniciou às 8h30 com o investidor e Sócio Private Imóveis, Lucas Golbert que falará sobre o Mercado Imobiliário e Arquitetura.

O evento tem o apoio institucional do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul(CAU-RS), da Universidade de Caxias do Sul (UCS) e da Associação das Empresas de Construção Civil (ASCON) e o patrocínio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA-RS), Conselho Federal de Agronomia e Engenharia(Confea), Mutua-RS – Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA.

 

Também são patrocinadores deste Congresso, as empresas: Todeschini, Ticiani Engenharia, Supermix Concretos e Argamassa, Casa de Pedra Estofados, Cammino Pedras, Artelana , Cristo Rei Materiais Elétricos e Iluminação, DCA, Sono+ , Aquamondo Banheiras e Spas, Origem3, Orno Home Decor , VeV Esquadrias, Famiglia Valduga, Dema Revestimentos e Acabamentos, Bento Gesso, Forma Comercial, Friza Climatização e Acabamento, SA Lareiras Ecológicas, Sicredi, Floricultura Seben e Transparência Instituto Jurídico.

 

De acordo com a organização, mais de 300 congressistas participaram.

 

Saiba mais no perfil do instagram @aearvbg

 

Crédito da foto: Andressa Lotes