Causa Animal é amplamente debatida em audiência pública

por Assessoria de Imprensa publicado 01/09/2021 15h20, última modificação 01/09/2021 15h50
Dezessete pessoas ocuparam a tribuna para explanar dificuldades e apresentar sugestões ao Projeto de Lei Complementar que trata sobre o Código de Proteção Animal

A causa animal foi amplamente debatida em audiência pública promovida pela Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento e Bem-Estar Social em conjunto com a Frente Parlamentar em Defesa da Causa Animal, no plenário da Câmara Municipal na noite de terça-feira (31).

A audiência foi presidida pelo vice-presidente da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento e Bem-Estar Social, vereador Eduardo Pompermayer (DEM), em conjunto com o presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Causa Animal, vereador Ari Pelicioli (Cidadania).

Também participaram os vereadores, Agostinho Petroli (MDB), Idasir dos Santos (MDB), Davi Da Rold (Progressistas), José Gava (PDT), Sidinei da Silva (PSDB), Thiago Fabris (Progressistas) e Valdemir Marini (Progressistas).

Conforme Pompermayer e Pelicioli, a proposta da audiência foi debater o Projeto de Lei Complementar nº 8/2020 que trata do Código Municipal de Proteção Animal, e ouvir as demandas da comunidade, relacionadas ao assunto.

O Poder Executivo esteve representado pelos secretários Municipais de Governo, Henrique Nuncio, do Meio Ambiente Claudiomiro Dias e Adjunto de Saúde, Gilberto de Souza Júnior. Em sua fala, o secretário de Governo, destacou a importância do debate ser ampliado pela população. “O projeto protocolado pelo Executivo ainda em dezembro de 2020 envolve várias pastas, Saúde, Meio Ambiente e Educação. Um dos pilares é a adoção responsável. E o município prevê a criação do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal. Este momento é fundamental a presença da população, para contribuir com o aprimoramento deste projeto que é bem abrangente”, disse Nuncio.

Dezessete pessoas ocuparam a tribuna para explanar dificuldades e apresentar sugestões..

Assista a audiência pública em sua íntegra aqui.

Galeria de fotos aqui.