Colégio Dona Isabel recebe mérito cultural

por Assessoria de Imprensa publicado 11/10/2011 12h13, última modificação 13/11/2015 16h32
Sessão solene foi marcada por ações culturais
O Colégio Estadual Dona Isabel recebeu na noite de ontem a Medalha do Mérito Cultural Oscar Bertholdo, durante uma sessão solene no Plenário Fernando Ferrari da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves.

A entrega da medalha foi motivada pela semana da cultura promovida pela escola, que está em sua 15ª edição e integra cerca de 800 pessoas passando pelo palco a cada evento. Durante seu discurso, a diretora do colégio Denise Cristina Rossatto, ressaltou a importância da semana da cultura. “É visível a transformação que ocorre a cada edição. Talentos se renovam e a criatividade emerge em cada trabalho proposto”, disse Denise.

O presidente do Poder Legislativo, Valdecir Rubbo (PDT), que foi aluno do Colégio Dona Isabel foi homenageado com uma placa entregue pelo educandário. “Nosso município passa hoje por um forte momento cultural. A semana da cultura do colégio Dona Isabel mostra que é sim possível integrar através da arte”, destacou o vereador.

A sessão solene teve a participação do saxofonista Diego de Paris e contou com apresentações culturais de alunos do colégio.

Participaram da sessão os vereadores Delarci Martins de Lima (PPS), Gilmar Pessutto (PSDB), José Élvio Atzler de Lima (PMDB) e Neri Mazzochin (DEM).

Gabinete de Imprensa da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves

imprensa@camarabento.rs.gov.br