Colégio Scalabriniano Medianeira é homenageado pela Câmara

por Assessoria de Imprensa publicado 17/08/2015 09h35, última modificação 13/11/2015 16h32
Instituição, que celebra seu centenário em 2015, recebeu Portaria de Louvor e Agradecimento

(Imprensa – 17/08/2015) – O Colégio Scalabriniano Nossa Senhora Medianeira, que completa cem anos de história em 2015, foi homenageado pela Câmara Municipal de Bento Gonçalves com uma Portaria de Louvor e Agradecimento nesta sexta-feira (14), durante o jantar de encerramento das comemorações do centenário da escola. O evento aconteceu no CTG Laço Velho.

A homenagem, recebida pela diretora da escola, Irmã Isaura Paviani, consta no Projeto de Resolução nº 21/2015, proposto pelo primeiro secretário da Câmara, vereador Márcio Pilotti (PMDB), e subscrito por outros 15 parlamentares. A matéria foi aprovada por unanimidade na sessão do dia 3 de agosto.

A história do Colégio Scalabriniano Nossa Senhora Medianeira remonta ao ano de 1915, quando a Venerável Madre Assunta Marchetti enviou para Bento Gonçalves cinco irmãs missionárias scalabrinianas. O objetivo da ação era desenvolver a Ação Pastoral Educativa junto aos filhos dos imigrantes italianos na região. Hoje, a escola oferece Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio para uma média de 650 alunos por ano.

De acordo com a justificativa do projeto, o Colégio Medianeira “sempre esteve preocupado com a formação integral da pessoa humana”, formando “milhares de jovens, protagonistas de uma história de aprendizagem, desenvolvimento e liderança, baseada nos valores cristãos e scalabrinianos e da especial atenção ao aspecto humano e afetivo de seus alunos, buscando o sentido ético e perene da existência humana”.

Siga a Câmara Municipal de Bento Gonçalves no Facebook, no Twitter e no Youtube!