Comissão da Câmara em reunião da AMESNE

por Assessoria de Imprensa publicado 16/06/2011 09h22, última modificação 13/11/2015 16h32
A Comissão Especial Pró Universidade Pública da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves estará amanhã no município de Santa Tereza, para mais uma reunião da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (AMESNE), tendo como pauta a instalação de um campus da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) na Serra Gaúcha.
Conforme a Vereadora Neilene Lunelli (PT), que preside a comissão, durante a reunião cada município deverá entregar um relatório com o número de estudantes que fazem cursos de ensino superior em outras cidades.

O relatório faz parte de um questionário que havia sido entregue na última reunião da Amesne. Para a Vereadora Neilene, a luta por um núcleo da UFRGS em Bento vai além da parte política. “Os poderes Executivo e Legislativo estão juntos, pois o objetivo é contemplar a comunidade para trazer mais uma opção de ensino para Bento, atingindo alunos que não possuem condições financeiras para se manter em Porto Alegre e portanto não conseguem ter acesso a Universidade Federal”, destaca Neilene.

Ainda durante a reunião de amanhã em Santa Tereza, deverão ser definidas as datas para audiências públicas em vários municípios da Serra, para ser debatida a instalação da UFRGS.

Também fazem parte da Comissão Especial Pró Universidade Pública, os Vereadores Vanderlei Santos (PP), Gilmar Pessutto (PSDB), Valdecir Rubbo (PDT), Marcos Barbosa (PRB) e Marlen Pelicioli (PPS).

Gabinete de Imprensa da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves

imprensa@camarabento.rs.gov.br