Definida composição das Comissões Técnicas Permanentes da Câmara

por Assessoria de Imprensa publicado 01/02/2021 22h01, última modificação 01/02/2021 22h01
Comissões Técnicas são responsáveis pela emissão de pareceres aos projetos que tramitam pelo Poder Legislativo, tornando-os apto ou não para votação em plenário

Foi definida e instalada pelo Presidente da Câmara Municipal de Bento Gonçalves, vereador Rafael Pasqualotto (PP), a composição das Comissões Técnicas Permanentes da Câmara. Os membros foram indicados pelos líderes de Bancadas conforme prevê o Art. 50 do Regimento Interno. A escolha dos presidentes e vice de cada Comissão, ocorreu por eleição entre os seus membros.

As Comissões Permanentes têm por objetivo prestar assessoramento à Câmara, instruindo matérias que lhe forem submetidas, emitindo pareceres ou elaborando projetos relacionados a sua especialidade.

Saiba como ficaram compostas cada comissão:

Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final: Presidente vereador Thiago Fabris (PP), Vice-presidente vereador Anderson Zanella (PP) e membros titulares os vereadores Edson Biasi (PP), Jocelito Tonietto (PSDB), José Antônio Gava (PDT) e Rafael L. Fantin (PSD). E como membros suplentes os vereadores: Ari Peliciolli (Cidadania), Agostinho Petroli (MDB), Eduardo Pompermayer (DEM) e Valdemir Marini (PP).

Comissão de Orçamento, Finanças e Contas Públicas: Presidente vereador Edson Biasi, vice-presidente vereador Davi Da Rold (PP) e membros titulares: vereadores Sidinei da Silva (PSDB), José Antônio Gava, Ari Pelicioli e Agostinho Petroli. Suplentes: vereadores Valdemir Marini, Eduardo Pompermayer e Idasir dos Santos (MDB).

Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento e Bem-Estar Social: Presidente: vereador Anderson Zanella, vice-presidente vereador Eduardo Pompermayer e membros titulares: vereadores Davi Da Rold, Jocelito Tonietto, Paulo Roberto Cavalli (PTB) e Idasir dos Santos. Suplentes: vereadores Sidinei da Silva, Ari Pelicioli, Agostinho Petroli e Leopoldo Benatti (Republicanos).

As Comissões Permanentes são formadas por seis membros titulares, com mandato de dois anos e se reúnem todas as terças-feiras no Plenário Fernando Ferrari, a partir das 14h.