Delegado Álvaro Luiz Pacheco Becker é Cidadão de Bento Gonçalves

por Assessoria de Imprensa publicado 31/10/2013 12h51, última modificação 13/11/2015 16h34
Título foi entregue em Sessão Solene

(Comunicação Social – 31/10/2013) - O Delegado de Polícia titular do 2º Distrito Policial de Bento Gonçalves, Álvaro Luiz Pacheco Becker, recebeu na noite de quarta-feira, 30, o Título de Cidadão de Bento Gonçalves. A entrega foi realizada em Sessão Solene no Plenário Fernando Ferrari. A indicação da homenagem é do Vereador Raquete (PTB).

Falando em nome do Poder Legislativo, o Vereador Moisés Scussel destacou a árdua tarefa policial. “É uma profissão difícil, mas temos a certeza que é gratificante. Proteger e cuidar da vida humana é o mais belo gesto que alguém pode ter”, disse Scussel.

Visivelmente emocionado, Álvaro Becker lembrou de sua trajetória na polícia e de quando era jovem e sonhava com a carreira. “Gostava de fazer de conta que investigava um caso, que prendia um bandido, ficava imaginando chegar na casa de meu pai, peito estufado, cheio de orgulho mostrando para ele a carteira de polícia”, contou Becker sem conseguir conter as lágrimas.

O Chefe de Polícia do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, lembrou do apoio familiar, fundamental para um policial. “Nós temos hora para sair de casa, mas não temos hora para voltar e muitas vezes alguns colegas não voltam”, destacou.

Para o Prefeito Guilherme Pasin, a outorga do Título é para poucos. “É para pessoas que dedicam a vida para a comunidade. A tua emoção não retrata apenas a outorga desta homenagem, mas deve dar a ti um sentimento de orgulho por tudo que fizeste”, disse Pasin

O Presidente do Poder Legislativo, Valdecir Rubbo enaltecendo o trabalho policial. “Sem sombra de dúvidas essa homenagem do Poder Público, é mais do que justa, pois sabemos Becker, que mesmo com um número de policiais reduzidos, muitas vezes o senhor e sua equipe se desdobram para desvendar crimes, usando de todo esforço muitas vezes desumano, virando noites, mas que com dedicação e competência logram êxito e não deixam a população sem uma resposta”, finalizou.