Deputado Vinícius Ribeiro usará tribuna para expor Projeto de Lei que "Cria a Região Metropolitana"

por Assessoria de Imprensa publicado 10/05/2013 08h33, última modificação 13/11/2015 16h35
Parlamentar estará na Câmara de Bento na Sessão da próxima segunda-feira

O Deputado Estadual Vinicius Ribeiro (PDT), confirmou sua presença na Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves na Sessão da próxima segunda-feira, 13. O parlamentar vai explicar o Projeto de Lei Complementar nº 21/2013, de sua autoria.

O projeto propõe a criação da Região Metropolitana de Caxias do Sul, composta pelos municípios de Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Monte Belo do Sul, Nova Pádua, Pinto Bandeira, São Marcos e Santa Teresa.

Uma moção de apoio de autoria do Presidente da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves, Vereador Valdecir Rubbo (PDT), aprovada em 8 de abril, propõe a adoção do nome de “Região Metropolitana da Serra Gaúcha” o que segundo Rubbo “enalteceria de igual forma todas as cidades abrangidas no projeto”. E atendendo ao Requerimento 76/2013, aprovado em plenário, também de autoria de Rubbo, o Deputado Vinícius usará 15 minutos do espaço regimental para apresentar o Projeto de Lei Complementar nº 21/2013.

As matérias legislativas que estão na pauta da Ordem do Dia estão disponíveis no Portal da Câmara de Vereadores, no link http://www.camarabento.rs.gov.br/materias-legislativas/odem-dia