Superintendente Regional da Corsan anuncia contratação de empresa para execução das obras de infraestrutura no Lago Fasolo

por Assessoria de Imprensa publicado 20/07/2023 10h58, última modificação 20/07/2023 10h58
Anúncio foi feito pelo superintendente da Corsan Regional Lutero Cassol durante reunião da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento e Bem -Estar Social

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) anunciou que as obras de rede coletora, saída de esgoto bruto, linha de recalque e estação de tratamento de esgoto do Lago Fasolo serão executadas em breve. A notícia foi revelada pelo Superintendente Regional da Corsan, Lutero Cassol, durante sua visita à Câmara Municipal de Bento Gonçalves, acompanhado da Gestora da Unidade local da Corsan, Roseani Leal dos Santos. A Corsan agora é controlada pela Aegea, que tem planos de melhorias para os primeiros 100 dias de operação.

Os gestores da Corsan, participaram da reunião da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento e Bem-Estar Social, na terça-feira (18). E a notícia também foi comemorada pela Frente Parlamentar em Defesa do Lago da Fasolo.

"A Lago Fasolo vai sair, a empresa está contratada em caráter emergencial e está se inteirando do projeto executivo e em breve anunciaremos o início das obras." disse Lutero ao ser questionado pelos vereadores.

Além das obras no Lago Fasolo, a Corsan está trabalhando em outras melhorias. "A obra da Estação de Tratamento de Água (ETA) está em andamento e terá sua capacidade aumentada de 440 litros/segundo para 590 litros/segundo", disse Lutero. Já a adutora para o acesso norte que estava em processo licitatório, também deverá ser executada de forma emergencial.

Durante a reunião da Comissão, Lutero e Roseani reforçaram e solicitaram aos vereadores para ajudarem a divulgar que a distribuição de serviços à comunidade será realizada somente mediante protocolo do cliente, que pode ser feito através dos canais da internet, aplicativo ou pelo 0800. "Não há mais possibilidade de envio direto por mensagens e ligações, como consertos de vazamentos, entre outros, para que se tenha celeridade no atendimento e que o sistema priorize as demandas, tudo deve ser via protocolo e não como era anterior", enfatizaram os gestores.

O aplicativo permite acesso facilitado, eficiente, atual e capaz de atender às necessidades dos clientes conectados via celular, proporcionando mais agilidade na prestação de serviço da companhia.

Durante a reunião, os vereadores também tiveram a oportunidade de fazer questionamentos sobre outros serviços prestados pela Corsan.