Executivo pede arquivamento do Projeto que prevê adequações ao Plano Diretor

por Assessoria de Imprensa publicado 15/09/2022 21h36, última modificação 15/09/2022 21h36
Decisão permite ampliar o debate com a população de Bento Gonçalves

Foi protocolado na tarde dessa quinta-feira (15), o ofício do Poder Executivo, solicitando a retirada de pauta das Comissões e posterior arquivamento do PLC nº 10 e 12 de 2022, que prevê adequações na Lei do Plano Diretor Municipal.

O Poder Legislativo, por meio da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento e Bem-estar Social, suspendeu as audiências públicas que ocorreriam nesta semana.

Em nota publicada no site oficial da Câmara, o então presidente da comissão, vereador Anderson Zanella (PP), informou que “o Legislativo quer restabelecer o respeito e o foco da audiência pública durante as manifestações, sejam de vereadores, lideranças da comunidade ou moradores. O que infelizmente não ocorreu na audiência distrital realizada no dia 8 de setembro, quando os ânimos se exaltaram e muitas das manifestações se desvirtuaram para ataques pessoais. Bento Gonçalves é maior que isso e queremos que os debates tenham foco no campo das ideias e não no desrespeito e ataques pessoais”

“Essa decisão é fundamental, precisamos ampliar o debate e saber o que a população Bento-gonçalvense realmente quer referente a esses empreendimentos. Não decidimos ainda se vamos propor um plebiscito ou um referendo, mas devemos analisar minuciosamente, pois a lei é pra todos” disse o presidente do Legislativo, vereador Rafael Pasqualotto.

O Presidente informou ainda, que estará participando junto ao Executivo e Promotoria, de um Plano de Gestão e Desenvolvimento da Paisagem do Vale dos Vinhedos, onde haja regramento e deliberação justas.