Frente da Educação Infantil realiza audiência pública na Câmara

por Assessoria de Imprensa publicado 29/10/2015 08h32, última modificação 13/11/2015 16h36
Grupo de vereadores promoveu uma discussão aberta sobre a falta de vagas nas creches municipais nesta quarta-feira (28)

(Imprensa – 29/10/2015) – A Frente Parlamentar da Educação Infantil, recentemente criada na Câmara Municipal de Bento Gonçalves, realizou sua primeira audiência pública na noite desta quarta-feira (28), no plenário da Casa. No encontro, foi discutido o deficit de mais de 500 vagas nas creches municipais.

Participaram do debate o promotor de justiça da Promotoria de Justiça Especializada de Bento Gonçalves, Elcio Resmini Meneses, a secretária municipal de Educação, Iraci Luchese Vasques, o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Gustavo Sperotto, a secretária municipal de Habitação e Assistência Social, Rosali Faccio Fornazier, e a secretária municipal de Educação de Caxias do Sul, Marléa Ramos Alves, além de vereadores, representantes do Conselho Municipal de Educação, proprietários de creches particulares, pais e professores.

A frente, presidida pelo vereador Professor Clemente (PDT), tem como vice-presidente o vereador Paulo Roberto Cavalli “Paco” (PT) e como membros efetivos os vereadores Valdemir Marini (PT) e Leopoldo Benatti “Raquete” (PTB). Seu objetivo principal é justamente tratar da necessidade de ampliação de vagas nas creches municipais e das mudanças impostas pela Lei Federal nº 12.796/2013, que responsabiliza criminalmente os pais ou responsáveis por crianças que estejam fora da escola entre os 4 e os 17 anos de idade.

A gravação na íntegra da audiência pública pode ser vista no canal do Youtube da TV Câmara Bento.

Siga a Câmara Municipal de Bento Gonçalves no Facebook, no Twitter e no Youtube!