Frente Parlamentar da Saúde debate continuidade de obras das UBS

por Assessoria de Imprensa publicado 10/07/2013 10h43, última modificação 13/11/2015 16h36
Encontro ocorreu no Plenário Fernando Ferrari

(Comunicação Social – 10/07/2013) – Na noite de terça-feira, 09, o Plenário Fernando Ferrari sediou a 4ª Sessão da Frente Parlamentar da Saúde, que contou com a participação da Coordenadora da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde, Solange Sonda, do Presidente da Frente, Vereador Moacir Camerini (PT), e dos Vereadores Adriano Nunes (PPS), Clemente (PDT), Jocelito Tonietto (PDT), Paco (PT) e das Vereadoras Marlen Pelicioli (PPS) e Neilene Lunelli (PT).

Entre os assuntos debatidos estava a continuidade das obras das Unidades Básicas de Saúde iniciadas em 2012. Solange Sonda informou que apenas duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) foram vistoriadas, sendo elas a da Cohab II e do bairro Fenavinho. Ela explica que o laudo técnico da coordenadoria aponta a necessidade de adaptações nas obras para que as unidades possam ser liberadas para atendimento à população. Já as demais unidades só serão vistoriadas após a conclusão.

A Frente Parlamentar ainda abordou a continuidade das obras da Unidade de Pronto Atendimento do tipo III (UPA III) no bairro Botafogo, cirurgias eletivas, paralisação dos médicos, bem como os horários da farmácia do Pronto Atendimento 24h entre outros assuntos.