Inclusão do tema "Educação Financeira" nas propostas pedagógicas nas escolas de Bento Gonçalves é aprovada

por Assessoria de Imprensa publicado 03/08/2022 17h31, última modificação 03/08/2022 17h31
Também aprovaram a moção de apoio à proposta do governo federal que visa aprimorar a legislação às necessidades e ao direito dos cidadãos que pretendem e estejam habilitados a possuir ou portar arma de fogo para garantir a sua legítima defesa

Durante a sessão ordinária foram aprovadas duas matérias legislativas. O PLO nº 82/2022 de autoria do vereador Edson Biasi e a Moção de Apoio do vereador Anderson Zanella, ambos da bancada Progressistas.

O PLO nº 82, obriga os estabelecimentos de ensino fundamental e de ensino médio, públicos e privados do município de Bento Gonçalves, a incluírem o tema da "Educação Financeira" nas respectivas propostas pedagógicas, para aplicação no ano letivo do exercício subsequente ao da publicação desta Lei, observado o período mínimo, de 180 ( cento e oitenta) dias, para a devida contextualização da temática à parte diversificada das áreas convencionais do currículo escolar vigente.

Já a Moção de apoio nº 5/2022, manifesta apoio para aprovação do Projeto de Lei Federal — 3723/2019 que "Altera a Lei n° 10.826, de 22 de dezembro de 2003, que dispõe sobre registro, posse e comercialização de armas de fogo e munição, sobre o Sistema Nacional de Armas - Sinarm e define crimes e dá outras providências", em tramitação no Senado Federal. De acordo com a justificativa, a proposta do governo federal visa aprimorar a legislação às necessidades e ao direito dos cidadãos que pretendem e estejam habilitados a possuir ou portar arma de fogo para garantir a sua legítima defesa, de seus familiares, de sua propriedade e de terceiros.