Legislativo participa de audiência com governador do Estado

por Assessoria de Imprensa publicado 11/01/2019 10h50, última modificação 11/01/2019 11h02
Reunião ocorreu nessa sexta-feira (11) no Palácio Piratini em Porto Alegre

O Poder Legislativo de Bento Gonçalves, representado pelo seu presidente vereador Rafael Pasqualotto (Progressistas), Primeiro-secretário Paulo Roberto Cavalli “Paco” (PTB) e pelo vereador Anderson Zanella (PSD), participou junto com o prefeito Guilherme Pasin e com o secretário de Turismo Rodrigo Parisotto, de uma audiência com o Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

O encontro ocorreu na manhã dessa sexta-feira (11), no Palácio Piratini em Porto Alegre e contou também com a presença dos Ministros da Cidadania Osmar Terra, da Secretaria de Governo Santos Cruz e de Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas. Participaram também, os secretários de Estado de Agricultura, Covatti Filho, de Desenvolvimento e Turismo, Dirceu Franciscon, de Transportes Juvir Costela e da Casa Civil, Otomar Vivian.

Entre os assuntos em pauta, o prefeito falou sobre o potencial turístico e empreendedor do município “Bento Gonçalves é reconhecido como o terceiro maior indutor turístico do Estado, para se ter ideia, em 2018 recebemos mais de 1,5 milhões de visitantes, atraídos por suas belezas naturais e pela cultura da uva e do vinho”, enalteceu Pasin, fazendo ainda junto do secretário de Turismo e dos vereadores, um convite ao governador para a solenidade de abertura da Estação Vindima que ocorre na próxima sexta-feira (18) às 19h na Praça do bairro São Bento. O governador já incluiu o convite na agenda.

Na presença do Ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, o prefeito junto do secretário de turismo e dos vereadores, aproveitou para reivindicar por meio de ofício, a destinação de recursos econômicos para elaboração de projetos executivos e posterior execução de uma obra de prolongamento da malha viária da Travessa Guaíba, utilizando a faixa de domínio do DNIT e de duas obras de Artes Especial, sendo uma passarela metálica para Pedestres, localizada na Rua Santo Antônio, e uma intervenção no acesso norte que consiste em uma passagem de nível inferior, tipo “Cut And Cover” e reorganização do trevo junto a BR 470.

De acordo com o documento, a Intervenção junto a Rodovia BR 470 denominada de Intervenção no Acesso Norte consiste em basicamente na execução de uma obra que tem por objetivo promover a interligação de malhas viárias municipais e interligar bairros, visando um melhor escoamento do trânsito neste local.

O Ministro participa logo mais da assinatura do contrato de concessão da freeway, da Rodovia do Parque e de trechos das BRs 101 (da divisa de Santa Catarina até Osório) e 386 (de Canoas até Carazinho).

Crédito da foto: Itamar Aguiar