Maristela Cusin Longhi é condecorada com Portaria de Louvor e Agradecimento

por Assessoria de Imprensa publicado 16/12/2022 10h20, última modificação 16/12/2022 10h20
Câmara prestou homenagens em sessão solene na noite de quarta-feira(14)

A empresária Maristela Cusin Longhi foi condecorada pela Câmara Municipal de Bento Gonçalves, com a Portaria de Louvor e Agradecimento pelos relevantes trabalhos prestados à comunidade. A Resolução que deu origem a homenagem, foi idealizada pelo vereador Paulo Roberto Cavalli “Paco” (PTB) e aprovado por todos os vereadores.

“Chegar até aqui não deve ter sido uma tarefa fácil, apenas pessoas com valores e com um coração generoso igual ao seu, é que conseguem. Maristela quero manifestar toda admiração e carinho desta Casa Legislativa” destacou o autor da homenagem, vereador Paulo Roberto Cavalli “Paco” (PTB).

Durante a solenidade, a Diretora Executiva da Abimóvel, Cândida Cervieri também fez uso da palavra para prestar homenagens em nome da Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário, e após entregou uma placa em nome da entidade. “Quando vocês homenageiam uma cidadã de Bento Gonçalves, com um passado desses, vocês fazem com muito orgulho e com reconhecimento a essa mulher com valores fortes e firmes que foi a primeira mulher a ser presidente da Movergs, da FIMMA, do Hospital e da Abimóvel. Maristela junto com empresários levantou a Abimóvel, então os teus colegas e amigos, empresários de todo país querem te fazer essa homenagem e leio aqui uma placa que lhe entrego em mãos:

A nossa homenagem à Maristela Cusin Longhi, empresária e presidente do Conselho de Administração da Abimóvel (2022/2024), que tem tido ao longo de sua trajetória papel relevante e fundamental no desenvolvimento do setor moveleiro de Bento Gonçalves e do Brasil. Uma mulher visionária com valores ideais democráticos e republicanos, que honra e orgulha o setor, que serve de referência à cidade de Bento Gonçalves ao Estado do RS e a todas as gerações de empreendedores do nosso país.”

“É uma homenagem muito justa à Maristela, representando o setor moveleiro, à nossa comunidade. Todas as suas passagens representando o setor tiveram sucesso, seja no município, Estado ou no Brasil, todas tiveram um crescimento pra Bento Gonçalves. À frente do Conselho do Hospital Tachini, esse trabalho voluntário em prol da sociedade com muita maestria. A sua objetividade, sua praticidade em sintetizar as coisas, é admirável. Esse é um momento que com certeza, é muito importante também para Bento Gonçalves, pois pessoas como a Mari precisam ser homenageadas, pois são essas pessoas que fazem a diferença na comunidade e inspiram outras pessoas a fazerem a diferença” enalteceu preito Diogo Siqueira.

"Falar da gente não é fácil, nos faz repensar de tudo que passamos ao longo dos anos, independente de boas ou ruins, mas a gente vê que o balanço sempre é positivo e nos fazem evoluir. Ao mesmo tempo que doei grande parte do meu tempo para a comunidade, eu recebi muito em troca e me oportunizou realmente muita coisa. Sempre fiz meu trabalho com muita paixão, dedicação, profissionalismo e comprometimento o que normalmente se reflete em resultados positivos. E a melhor liderança é a exercida pelo exemplo. Só sabe cobrar quem sabe fazer. Sempre respeitando as pessoas. Todos os dias temos muito a ensinar e a aprender, respeito a todos é o que rege nossa vida. Acredito no trabalho sério, ético de homens e mulheres unidos pelos mesmos ideais, trabalhando e doando do seu tempo em prol de uma sociedade melhor para todos, e por isso que eu trabalho tanto pelos outros. É uma honra pra mim ter vocês aqui, todos que aqui estão contribuíram para que eu chegasse até aqui, recebam meu carinho e respeito, e muito obrigada. Agradeço esta Casa Legislativa, me senti extremamente valorizada e prestigiada por vocês."

"Todos que se destacam nós vemos que tem um tripé de valores, fé, família e trabalho e isso se nota na tua história, enxarcada de muito compromisso, esperança e de muito respeito ao ser humano. E é por isso que esta Casa reconhece, aqui está a representação comunitária porque nós representamos pessoas, este é o nosso cargo e por isso que o município te homenageia. Muito obrigado ao serviço prestado ao nosso município, parabéns!" finalizou o presidente da Câmara, vereador Rafael Pasqualotto.

A solenidade contou com a presença de empresários e lideranças ligadas ao setor moveleiro, secretários municipais, vereadores, imprensa e familiares da homenageada.

Assista na íntegra a solenidade aqui.

Confira galeria de fotos aqui.