Retirado projeto que repassaria verbas da área azul para o CONSECOM

por Assessoria de Imprensa publicado 29/12/2011 13h27, última modificação 13/11/2015 16h45
Dos 11 projetos que estavam na pauta da Sessão Extraordinária, quatro tiveram pedido de vistas
Na Sessão Extraordinária realizada na tarde de quinta-feira na Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves, 11 projetos foram colocados na pauta de votação. Um dos projetos, que visava repassar parte das verbas arrecadadas no estacionamento rotativo pago para o Conselho Municipal de Segurança Comunitária (CONSECOM), foi retirado pela Líder de Governo e outros quatro projetos tiveram pedido de vistas aprovado.

O primeiro projeto da Ordem do Dia, que “Dispõe sobre a tributação dos serviços Notariais e Cartorários”, teve pedido de vistas do Vereador Neri Mazzochin (DEM), que foi aprovado por maioria de votos.

O segundo projeto, com alterações da Lei Municipal Nº 4.431, foi retirado da pauta de votação pela Líder de Governo, Vereadora Neilene Lunelli Cristófolli (PT). O projeto altera o repasse da porcentagem arrecadada na área azul, que atualmente é recebida pelo Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (CONSEPRO). A alteração no projeto prevê que a verba seja repassada para o CONSECOM.

O Vereador José Élvio Atzler de Lima (PMDB), pediu vistas ao projeto que “Institui Comissão Municipal para avaliação de imóveis urbanos para fins de lançamento do Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e da Taxa incidente sobre a concessão onerosa do direito de construir”. O pedido de vistas foi aprovado por maioria de votos.

Já o projeto que autoriza o Poder Executivo a contratar operações de crédito com a Caixa Estadual S/A – Agência de Fomento – RS, com recursos próprios ou como Agente do Sistema BNDES, teve pedido de vistas do Vereador Neri Mazzochin rejeitado pela maioria de votos. Após um debate entre os Vereadores o projeto acabou sendo aprovado por unanimidade de votos.

O Vereador Marcos Rodrigues Barbosa (PRB), pediu vistas a outros dois projetos do Executivo que visavam firmar convênios para a cedência de servidores. Os pedidos de vistas foram aprovados por maioria de votos.


Gabinete de Imprensa da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves

imprensa@camarabento.rs.gov.br

  1. 2105-9700