Novas comissões reúnem-se pela 1ª vez

por Assessoria de Imprensa publicado 07/11/2017 15h45, última modificação 07/11/2017 15h49
Nas reuniões, foram votados pareceres a matérias legislativas

As três novas comissões criadas pelo Novo Regimento Interno da Câmara Municipal de Bento Gonçalves reuniram-se pela primeira vez na tarde desta terça-feira (7) no plenário da Casa. Nas reuniões, foram distribuídas matérias legislativas para relatoria e aprovados pareceres a 12 proposições, dentre elas projetos de lei, de resolução, emendas e mensagens retificativas.

A primeira a reunir-se foi a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, que conferiu parecer favorável a nove matérias e desfavorável a outras três - estas últimas serão arquivadas conforme determina o parágrafo segundo do artigo 130 do Novo Regimento Interno. Em seguida, reuniu-se a Comissão de Orçamento, Finanças e Contas Públicas, que deliberou por um parecer favorável a projeto de lei. Por fim, reuniu-se a Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento e Bem-estar Social, que emitiu parecer favorável a dois projetos de lei.

As nove matérias legislativas que receberam pareceres favoráveis estão agora aptas a serem incluídas na Ordem do Dia pela Presidência da Câmara e, consequentemente, a irem a votação em plenário.

Assista à gravação na íntegra das reuniões das comissões no canal do Youtube da TV Câmara Bento.

Acesse a galeria de fotos aqui.