Câmara sedia reunião de trabalho da Seinfra

por Assessoria de Imprensa publicado 14/01/2014 13h30, última modificação 13/11/2015 16h39
Secretário de Infraestrutura e Logística do RS anuncia início das obras emergenciais na ERS-431

(Comunicação Social – 14/01/2014) - Nesta terça-feira, 14, a Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves sediou uma reunião de trabalho da Secretaria de infraestrutura e Logística do Estado do Rio Grande do Sul.

Acompanhado do Diretor-Geral do Daer, Carlos Eduardo de Campos Vieira, o Secretário de Infraestrutura e Logística do Rio Grande do Sul, João Victor Domingues, esteve reunido com lideranças políticas, Deputados, representantes da classe empresarial, prefeitos e vereadores de Bento e região para, anunciar o cronograma de obras da ERS-431.

João Victor Domingues informou que nesta quarta-feira, 15, deve ser assinado em Porto Alegre o contrato com a empresa que fará a sondagem no trecho da ERS-431. Há quase dois meses a rodovia foi interditada devido ao desmoronamento do asfalto no km 14.

“Após a contratação da empresa, o processo de sondagem deve levar cerca de dez dias para ficar pronto. A previsão é que dia 25 de fevereiro, a obra neste trecho da ERS-431 seja concluída” afirmou o Secretário.

Produtores de uva e empresários presentes na reunião, questionaram a demora em solucionar o problema. Eles pediram medida paliativa, como por exemplo o patrolamento nas vias secundárias, a fim de não prejudicar o escoamento da safra.

Vieira prometeu o patrolamento após verificar se realmente essas opções secundárias apresentam condições para tráfego de veículos pesados.

Ainda neste encontro, um novo projeto para construção de um viaduto no entroncamento da RSC-470 com a RSC-453 (conhecido por trevo da Telasul) foi apresentado.

Na mesma oportunidade, o Presidente do CICs Serra Ademar Petry entregou uma proposta de rotatória para o local. O projeto deve ser analisado.

Vereadores de Bento Gonçalves que participaram do encontro: Presidente Valdecir Rubbo (PDT), Moacir Camerini (PT), Moisés Scussel (PMDB) e Raquete (PTB).

Do município de São Valentin do Sul, o Vereador Hélio Minúsculi, de Garibaldi Vereador Luiz Castro, de Nova Bassano Vereadora Analice Antoniolli.

Deputados: Gilmar Sossella e Ronaldo Santini.

Prefeitos: de Bento Gonçalves Guilherme Pasin, de Garilbadi Antonio Cetollin, de Carlos Barbosa Fernando Xavier da Silva, de Monte Belo do Sul, Lírio Turri, de Dois Lajeados Valnei Cover e o Vice-Prefeito de São Valentin do Sul, Ivanir Zandavalli.