Observatório Social presta contas na Câmara

por Assessoria de Imprensa publicado 28/02/2018 10h45, última modificação 28/02/2018 11h42
Valores referentes ao segundo quadrimestre de 2017 foram apresentados na Sessão Ordinária de segunda-feira (26)

O Observatório Social de Bento Gonçalves prestou contas em Sessão Ordinária, ocorrida na segunda-feira (26), na Câmara Municipal. Os valores são referentes ao segundo quadrimestre de 2017 (setembro a dezembro).

O presidente do observatório, Daniel Amadio apresentou o trabalho da equipe, realizado em quatro eixos de atuação, na gestão pública, na educação fiscal, na transparência e no ambiente de negócios. No Poder Legislativo não houve intervenção do OSBG, devido a não ter ocorrido licitações no período.

A equipe é formada por profissionais de diversas áreas que trabalham voluntariamente e formam o corpo diretivo da instituição e algumas entidades que representam a sociedade civil. O trabalho é desenvolvido como um instrumento de controle social que tem por objetivo monitorar a gestão pública, numa atuação preventiva e positiva, buscando a qualidade na aplicação dos recursos e a sustentabilidade do setor público.

A apresentação pode ser  assistida pelo site da Câmara, pelo Youtube e pelo Facebook.