Presidente do Movimento Negro Raízes visita a Câmara

por Assessoria de Imprensa publicado 04/12/2018 13h54, última modificação 04/12/2018 13h54
Na oportunidade, ele apresentou ao presidente da Câmara, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB), a medalha Zumbi dos Palmares que foi concedida ao movimento, pela Assembleia Legislativa do RS

O presidente do Movimento Negro Raízes, Marcus Flavio Ribeiro esteve visitando a Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves na segunda-feira (3). Ele foi recepcionado pelo presidente, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB), em seu gabinete. 

Na oportunidade, ele apresentou a medalha Zumbi dos Palmares, que foi concedida ao movimento, pela Assembleia Legislativa do RS. O reconhecimento ocorre para entidades ou personalidades que atuam em prol da valorização e desenvolvimento da comunidade negra. A passagem do dia 21 de novembro, em que é celebrado o Dia Nacional da Consciência Negra, também foi motivo de agradecimento pelo estado. 

Para Ribeiro este prêmio, é de Bento Gonçalves. “Assim como o Legislativo, todo o município abriu as portas para a nossa causa, e por isso essa medalha representa tanto à todos nós”, destaca.

Já para Scussel, é motivo de emoção. “Sempre valorizo todos os movimentos que lutam por suas causas e crenças, por acreditar que eles buscam crescimento e desenvolvimento em todos os espaços. Estou orgulhoso com este reconhecimento ao Movimento Negro Raízes”, disse.