Secretário de Transparência de Porto Alegre visita a Câmara

por Assessoria de Imprensa publicado 13/12/2017 09h12, última modificação 13/12/2017 09h12
Sandro Trecastro Bergue ministrou palestra aos alunos do curso de gestão pública promovido pela Câmara in company com a Universidade de Caxias do Sul (UCS)

Na tarde dessa terça-feira(12), a Câmara Municipal de Bento Gonçalves recebeu a visita do auditor público externo do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul e atual secretário municipal de Transparência e Controladoria de Porto Alegre, Sandro Trecastro Bergue.

Bergue esteve na Casa para ministrar uma palestra aos alunos do curso de Capacitação em Gestão Pública in company com a Universidade de Caxias do Sul (UCS) e na ocasião, foi recebido pelo presidente do Legislativo, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB), e pelos vereadores Agostinho Petroli (PMDB) e Sidinei da Silva (PPS).

No encontro, o secretário compartilhou experiências vivenciadas pela atual administração da capital gaúcha com a atuação da secretaria de Transparência e Controladoria. O presidente da Casa, Moisés Scussel Neto falou sobre os avanços que o Poder Legislativo tem alcançado no quesito transparência. “Temos procurado ampliar os mecanismos de transparência a exemplo do processo de digitalização do arquivo histórico que remonta ao ano de 1947, a implementação do protocolo eletrônico, que permite o controle de operações referentes às funções de produção, recebimento, registro e tramitação de processos, e recentemente iniciamos a atualização da nova versão do SAPL que auxilia para os trabalhos de compilação das leis protocoladas na Casa" informou o presidente.