Segurança Municipal é tema de Audiência

por Assessoria de Imprensa publicado 06/12/2017 12h58, última modificação 06/12/2017 12h58
A Frente Parlamentar pela Segurança Pública Municipal por meio da Câmara, promoveu essa audiência, afim de esclarecer questões de segurança do Município

Nesta terça-feira (5), a Câmara Municipal de Bento Gonçalves realizou uma audiência pública com o tema “Segurança no Município de Bento Gonçalves, desafios e perspectivas”.

A reunião foi organizada pela Frente Parlamentar pela Segurança Pública Municipal, que é presidida pelo vereador Eduardo Virissimo (PP). Este grupo foi criado pela Resolução nº 230/2017 tem como objetivo "propor iniciativas que inibam a violência em nosso município, promovendo debates sobre questões relativas ao tema, tornando possível a identificação das principais demandas da comunidade, aproximando os órgãos e agentes de Segurança Pública das reais demandas da população, sanando-as por meio de novas leis caso isso se faça necessário".

O vereador Virissimo, ao iniciar a solenidade, esclareceu o propósito da realização da mesma. Em sua fala, ele explicou que “a parte da segurança assola as nossas vidas de forma positiva quando temos a segurança, e negativa quando temos a insegurança. Então, essa Audiência se justifica pela fase em que vivemos, não só em nossa cidade, mas no Estado e no Brasil”.

Um dos temas abordados foi a possível criação de uma Guarda Municipal, tendo em vista que Bento Gonçalves fará parte do Sistema Integrado dos Municípios (SIM-RS).

Para o secretário de Segurança Municipal, tenente-coronel José Paulo Ianke Marinho, “Segurança Pública é uma coisa que afeta diretamente a comunidade em vários aspectos, inclusive na saúde pública. Isso acontece porque a pessoa insegura na sua casa começa a ter também problemas psicológicos e psiquiátricos, e isso acaba atingindo a qualidade de vida do nosso cidadão”.

Além do presidente da Frente Parlamentar e do secretário de Segurança Municipal, fizeram parte da mesa principal o vereador Idasir dos Santos (PMDB), membro da Frente, o Tenente Aldo Bruno Ferreira, secretário Municipal de Segurança de Pelotas, e Clóvis Eduardo Pereira, presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais

Também estiveram presentes na audiência o presidente da Casa, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB), e os vereadores Agostinho Petroli (PMDB), Gilmar Pessutto (PSDB), Gustavo Sperotto (DEM), Jocelito Tonietto (PDT), Moacir Camerini (PDT), Rafael Pasqualotto (PP), Sidinei da Silva (PPS), Valdemir Marini (PTB) e Volnei Christofoli (PP).

A audiência pública é transmitida ao vivo pela TV Câmara Bento, no canal 16 da NET, pelo site da Câmara, pelo Youtube e pelo Facebook.

Acesse a galeria de fotos aqui.