Sessão de Instalação marca início do Ano Legislativo

por Assessoria de Imprensa publicado 02/02/2022 16h35, última modificação 02/02/2022 16h35

A Câmara Municipal de Bento Gonçalves deu início ao ano legislativo de 2022 com a Sessão Solene de Instalação da Sessão Legislativa Ordinária, realizada na terça-feira (1º). A solenidade contou com a presença do prefeito em exercício Amarildo Lucatelli (PP) e de diversos membros do secretariado.

Na ocasião, foram definidos os novos líderes das bancadas dos nove partidos que integram a Casa. Confira:

Bancada Progressistas (PP)
Líder vereador Thiago Israel Fabris
Vice-líder vereador Edson Rogério Biasi

Bancada Movimento Democrático Brasileiro (MDB)
Líder vereador Agostinho Petroli
Vice-líder vereador Idasir dos Santos

Bancada Cidadania
Líder vereador Ari José Pelicioli

Bancada Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB)
Líder vereador Sidinei da Silva (Sidi)
Vice-líder vereador Jocelito Leonardo Tonietto

Bancada Republicanos
Líder vereador Marcos Rodrigues Barbosa

Bancada Partido Social Democrático (PSD)
Líder vereador Rafael Luiz Fantin (Dentinho)

Bancada Partido Democrático Trabalhista (PDT)
Líder vereador José Antônio Gava
Vice-líder vereador Ivar Leopoldo Castagnetti

Bancada Partido Trabalhista Brasileiro (PTB)
Líder vereador Paulo Roberto Cavalli (Paco)

Bancada Democratas (DEM)
Líder vereador Eduardo Pompermayer (Duda)

Em seu pronunciamento, o prefeito em exercício, Amarildo Lucatelli, deixou sua mensagem. “Como será nossa cidade no futuro?” indagou o prefeito em exercício Amarildo Lucatelli afirmando que “uma cidade do futuro se faz com pessoas”, garantindo que o poder público trabalha para as pessoas, com mobilização e união de esforços. Na abertura dos trabalhos do ano legislativo, Lucatelli enfatizou “faço uma saudação especial à Câmara de Vereadores que, assim como o executivo, serve a nossa cidade com muito empenho e orgulho”.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael Pasqualotto, fez uma reflexão sobre o trabalho do parlamentar. Ele destacou que o trabalho do vereador é frágil. “A vida parlamentar é frágil. É de construção em construção, de tentativa em tentativa, de diálogo em cima de diálogo, porque o que está em jogo aqui, nesta noite, é a vontade da comunidade”.

Assista à gravação na íntegra da Sessão de Instalação da Sessão Ordinária aqui.

Acesse a galeria de fotos aqui.