Vereadores aprovam a contratação de professores e pedagogos

por Assessoria de Imprensa publicado 12/04/2022 11h17, última modificação 12/04/2022 11h17

Os vereadores aprovaram, por unanimidade de votos, o Projeto de Lei nº 36/2022, que autoriza a contratação de professores e pedagogos, através de processo seletivo simplificado, para a rede municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental. O projeto, encaminhado pelo Poder Executivo, prevê a inclusão de 259 profissionais.

Os vereadores Eduardo Pompermayer "Duda" (União Brasil) e Rafael Fantin "Dentinho" (PSD) parabenizaram o prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira (PSDB) pelo projeto, que aumenta o número de professores e pedagogos nas escolas. Na oportunidade pediram a valorização dos professores, o aumento no valor do vale-alimentação e melhores condições nas estruturas dos ambientes escolares.

“Muita gente discute a questão da inversão da pirâmide na educação, que muito se investe no ensino superior e pouco no ensino básico. Então, é muito bom ver que o Poder Público de Bento Gonçalves se preocupa com a educação básica, com o ensino infantil e fundamental. É bom ver o prefeito Diogo dentro das escolas, coisa que não é comum a gente ver”, destacou o vereador Duda.

“Sempre é importante a valorização dos professores. Lembrando, sempre, que a educação tem uma abrangência maior”, ressaltou o vereador Dentinho ao cobrar melhores condições de estrutura dos ambientes escolares. “É importante a gente estar atento!”, completou.

O processo seletivo simplificado contará com dez vagas para pedagogo – orientador escolar, 140 vagas para educador infantil, 100 vagas para auxiliar de Educação Infantil, cinco vagas para o cargo de pedagogo – supervisor escolar, duas vagas para professores de Educação Física dos anos finais do Ensino Fundamental, duas vagas para professores de Português dos anos finais do Ensino Fundamental.

A contratação é necessária levando em consideração o alto índice de rescisões de contratos do processo seletivo anterior, a abertura de novas turmas em virtude da alta demanda de matrículas, o alto índice de exonerações de servidores efetivos e a necessidade de suprir a demanda de educadores da rede municipal de ensino.

Acompanhe na íntegra a 58ª Sessão Ordinária da Câmara aqui.