Vereadores aprovam oito matérias legislativas

por Assessoria de Imprensa publicado 14/11/2017 08h23, última modificação 14/11/2017 08h23
Quatro projetos de lei, dois de resolução, uma emenda e uma mensagem retificativa foram aprovados pelos vereadores

Em Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Bento Gonçalves dessa segunda-feira (13), os vereadores aprovaram oito matérias legislativas, sendo seis delas de autoria parlamentar e duas de autoria do Poder Executivo.

Em segunda e terceira votação, foram aprovadas a Mensagem Retificativa nº 1/2017 bem como o Projeto de Lei nº 207/2017, de autoria do Poder Executivo. A matéria visa acrescentar um dispositivo à Lei Complementar nº 75/2004, que dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos municipais de Bento Gonçalves. Foram contrários a matéria, os vereadores Agostinho Petroli (PMDB) e Moacir Camerini (PDT).

Já o PLO nº 199/2017, de autoria do vereador Neri Mazzochin (PP), em regime de urgência, foi aprovado por unanimidade. A proposição solicita a denominação de via pública, como rua Joele Sehatto, a rua "A" do Loteamento Nobrepinus, localizada no Bairro São Roque, com acesso pela Rua José Possamai.

O plenário também aprovou, em segundo e terceiro turno, o Projeto de Resolução nº 24/2017, de autoria do vereador Gustavo Sperotto (DEM) e a Emenda nº 25/2017, por meio da qual o próprio autor da proposição pretende ajustar seu texto. A proposição tem como objetivo instituir o programa "A Escola Interagindo com o Vereador". Foi contrário ao projeto e a emenda, o vereador Moacir Camerini (PDT).

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em primeira votação, o PLO nº 95/2017, de autoria do vereador Idasir Dos Santos (PMDB). Ele dispõe sobre a criação do Programa "Jogando limpo nos bairros", no Município de Bento Gonçalves.

Já o PLO 198/2017, protocolado pelo vereador Eduardo Virissimo (PP), em primeira votação, o qual propõe que seja denominado de “Ginásio Municipal Ivo Chies”, o ginásio de esportes localizado na área de recreação pública I, do loteamento residencial Nobrepinus, foi aprovado com um voto contrário do vereador Moacir Camerini (PDT).

E por fim, o plenário aprovou o Projeto de Resolução nº 33/2017, de autoria da Mesa Diretora, solicita o pedido de licença para o presidente da Câmara, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB).

A Sessão Ordinária também contou com a presença da secretária Municipal de Educação, Iraci Luchese Vasques, que a pedido do vereador Eduardo Virissimo (PP), fez uso da tribuna para prestar informações sobre o novo sistema de inscrição online das matrículas na rede municipal de ensino.

Assista à gravação na íntegra da Sessão Ordinária no canal do Youtube da TV Câmara Bento.

Acesse a galeria de fotos aqui.