Vereadores aprovam projeto de lei

por Assessoria de Imprensa publicado 10/09/2018 16h50, última modificação 10/09/2018 16h50
Parlamentares também rejeitaram uma proposta de emenda à Lei Orgânica na Sessão Ordinária desta segunda-feira (10)

Um projeto de lei foi aprovado pela Câmara Municipal de Bento Gonçalves na Sessão Ordinária desta segunda-feira (10). O plenário ainda rejeitou uma proposta de emenda à Lei Orgânica. O projeto de lei aprovado segue agora para a sanção ou o veto do prefeito municipal.

Por meio do Projeto de Lei Ordinária nº 136/2018, aprovado por unanimidade, o Poder Executivo solicitou a abertura de um crédito especial de R$ 360.781,83 para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Segundo o texto, a verba "se faz necessária para o pagamento de associações de recicladores, contratadas através de dispensa de licitação, as quais são prestadoras de serviços de triagem de resíduos sólidos".

Já a Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 1/2018, de autoria da Comissão Especial de Revisão da Lei Orgânica e do Regimento Interno da Câmara, foi rejeitada por onze votos a seis em segunda votação. De acordo com a justificativa da proposição, as alterações visavam adequar a Lei Orgânica Municipal ao novo Regimento Interno da Câmara, que entrou em vigor no ano passado.

A sessão também contou com a presença da presidente do Bento Convention Bureau, Sabrina Spiandorello Cardoso. Ela falou aos vereadores sobre os trabalhos desenvolvidos pela entidade.